18 de novembro de 2015

Minhas unhas sempre foram fracas e quebradiças, daquelas que lascam e ficam tipo “papel”, sabe?! Então decidi fazer um post com dicas legais pra quem sofre com o mesmo problema. Vamos conferir? 😉base manipulada para fortalecer as unhas unhas quebradiças solução dicas para unhas

Primeiro de tudo: Como anda sua alimentação? As dicas que vou dar abaixo não irão adiantar nada se sua alimentação não estiver das melhores! Na maioria das vezes uma dieta pobre em nutrientes é uma das principais causas do problema. As unhas são formadas basicamente por queratina, então aposte em uma dieta equilibrada e rica em proteínas, ferro, zinco e vitaminas, inclusive as do complexo B. Além das alterações na dieta, algumas doenças dermatológicas também afetam as unhas como micoses e psoríase, portanto é importante sempre consultar sua nutricionista e dermatologista se você acha que esses fatores são os principais causadores desse problema. Outros motivos causadores: hábitos ruins como roer as unhas ou contato e manipulação com muitos produtos químicos.

  1. Troque a acetona pelo removedor: a acetona é agressiva e resseca as unhas, propiciando descamação e quebra. Por isso opte pelo removedor!
  2. Mantenha as unhas hidratadas: Sabia que as unhas também precisam de hidratação? Use cremes próprios, como a cerinha da granado ou bepantol. Esse passo além de ajudar muito também hidrata e afina as cutículas.
  3. Mantenha as unhas lixadas e cortadas: O corte das unhas precisa sempre ser “retinho” nos cantos e lixar é importante para deixar as pontas uniformes, evitando que se quebrem facilmente.
  4. Produtos de limpeza são abrasivos e muito agressivos, então use luvas no serviço doméstico ou do trabalho sempre que puder.
  5. Opte por esmaltes de qualidade, por marcas mais conhecidas e se puder use esmaltes hipoalergênicos, pois eles costumam ser menos agressivos às unhas.

base manipulada para fortalecer as unhas unhas quebradiças solução dicas para unhas

Invista numa boa base: Essa fórmula de base manipulada eu conheci no blog da Ju, do Juro Valendo e amei! Fortalece as unhas e acaba com aquela descamação, além de ser baratinha e é só mandar manipular em qualquer farmácia de manipulação. Além dessa base, indico também aquela dica bem antiga que todo mundo conhece: cravo na base! Funciona sim, pois o cravo é rico em óleos essenciais e ajuda a fortalecer bastante.

Então meus amores, espero que esse post tenha ajudado quem está passando por esse problema! Conhece mais alguma dica bacana? Conta pra mim nos comentários! 😉  Beijo

 

Compartilhe:
Comentários 6

  • fernanda bella brazil rosa crystal avon Unhas: Fernanda Bella Brazil & Rosa Crystal Avon
  • bella brazil cor luiza esmalte flash colorama coleção especial Unhas da semana: Luiza da Bella Brazil + Flash da Colorama
  • esmaltes bella brazil esmalte roxo metálico unhas da semana unha dicas de unha Unhas da semana: Cor “Bonito” da Bella Brazil
  • Resenha: Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Paula Lopes, 18 de novembro de 2015

      Ótimas dicas, minhas unhas de tempos em tempos ficam bastante frágeis. Adorei a ideia dessa base manipulada, vou ver se consigo fazer aqui. Tenha um dia abençoado, beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      paisagemdejanela.blogspot.com.br

      • Patti Rodrigues, 18 de novembro de 2015

        Que bom que gostou Paula! Manipula sim, é ótima! Beijo lindona =)

    2. Adriane Quaresma, 18 de novembro de 2015

      Gostei das dicas, e eu nunca achei uma base manipulada, deve ser ótima!!

      Bjss

      Linda Menina

      • Patti Rodrigues, 18 de novembro de 2015

        É sim flor! Experimenta depois! Bjos

    3. Camila Kellen, 19 de novembro de 2015

      Poxa, adorei as dicas, principalmente a da base manipulada
      Quero pra ontem
      http://www.camilakellen.com

      • Patti Rodrigues, 19 de novembro de 2015

        Hehe, que bom que gostou Camila. A base ajuda bastante <3
        Bjo