14 de setembro de 2017

Com certeza vocês já ouviram falar dos benefícios do óleo de coco por aí né? Ele é muito queridinho por nós mulheres pois além de ser benéfico para a saúde, também faz milagres na pele e nos nossos cabelos.

O óleo de coco é a maior fonte de ácido láurico na natureza. O ácido é considerado uma gordura vegetal saudável, e que é rapidamente metabolizado e absorvido pelo nosso corpo. Além disso, o ingrediente possui funções antibacterianas e antifúngicas e antioxidantes. 

Mas ele tem tantas utilidades que as vezes algumas passam despercebido. Por isso preparei um post recheado de dicas de como utilizar esse produto natural na sua rotina de beleza. Vamos conferir?

1. Umectação no cabelo

Essa é uma das utilidades mais conhecidas, o óleo de coco é perfeito para cabelos secos e que precisam de nutrição. Ele tem o poder de penetrar melhor nos fios, hidratando além da superfície. Ele deve ser aplicado nos cabelos secos e você pode deixar agir de um dia para o outro ou no mínimo quatro horas. Em seguida retire com shampoo e aplique uma máscara de sua preferência.

2. Potencializar o efeito da hidratação

Adicione algumas gotinhas de óleo de coco na sua máscara preferida. O óleo de coco é rico em vitaminas E, K e ferro e vai potencializar o efeito da sua máscara nos fios.

3. Reparador de pontas

Você pode usar o óleo de coco como reparador de pontas, desde que seja uma gotinha, viu? Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade. Isso vai melhorar o frizz, a aparência das pontas duplas e ainda deixar o seu cabelo com brilho.

4. Combater caspas e piolhos

O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo.

Para combater os piolhos: Após fazer a lavagem com vinagre de maçã, aplique nos fios secos e em todo o couro cabeludo o óleo de coco. Deixe agir por cerca de 12 a 24 horas. Após feito isso, escove os fios com o pente fino e lave com o shampoo.

5. Para queimaduras

Essa é uma dica mara! Quando você sofre alguma queimadura simples na cozinha ou por algum outro motivo, pode usar o óleo de coco na área afetada. Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio.

6. Demaquilante

Sim, isso mesmo que você leu… o óleo de coco é um excelente demaquilante! Isso porque só um bom óleo para retirar toda a maquiagem que usamos no nosso dia-a-dia. Como é um produto natural, além de ajudar a retirar a maquiagem, acalma a pele e evita qualquer irritação.

Para usar é super fácil: Basta aplicar diretamente na pele do rosto e dos olhos e massagear bem. Depois, é só retirar o excesso com um algodão. Em seguida lave a pele com um sabonete de sua preferência.

Então amores, gostaram dessas dicas? Me surpreendi fazendo esse post e com as diversas utilidades do óleo de coco, tinha muita coisa que não sabia! Se você conhece outras funções do óleo de coco na área da beleza deixa aqui nos comentários pra mim. Espero que o post seja útil pra vocês 😉 Beijo.

Compartilhe:
Comentários 0

  • detox capilar caseiro receitas caseiras como fazer detox capilar detox com argila Detox Capilar Caseiro: para acabar com queda e oleosidade dos fios!
  • Óleo de rícino para crescimento capilar
  • resenha forever Liss SOS Antiemborrachamento tratando as luzes pós químicas Resenha: Forever Liss SOS Antiemborrachamento
  • água termal evian resenha revie Resenha: Água Termal Evian
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: