28 de outubro de 2015

maquiagem iniciantes o que comprar kit basico necessaire que produtos comprar para se maquiar automaquiagem

Muitas meninas me perguntam o que comprar quando estão começando a montar o seu kit básico de maquiagem. Logo quando começamos não sabemos qual item é realmente necessário ou não, qual a marca que vale a pena e etc. Pensando nisso, resolvi fazer esse post pra vocês e mostrar os produtos que realmente acho necessário e valem a pena ter na sua necessaire!  Se fosse pra começar do zero, seriam exatamente esses produtos! Bora conferir 😀
maquiagem iniciantes o que comprar kit basico necessaire que produtos comprar para se maquiar automaquiagem

1. Primer: Não é um item extremamente essencial, porque você pode substituir por um hidratante. Mas o importante é preparar a pele antes de começar a maquiagem.
2. Base: Uma base de qualidade é essencial! Conheça seu tipo de pele e compre uma base adequada. Sempre indico a TimeWise da Mary Kay pela qualidade e preço justo.
3. Corretivo: Indico o corretivo Yellow da Mary Kay antes da base para corrigir imperfeições. Para usar depois da base sempre indico o corretivo da Natura da linha Aquarela, é um corretivo bom e barato.
4. Pó Facial: Importante para selar base e corretivo e manter sua pele sequinha, finalizando a maquiagem. Indico o pó da Vult ou o pó mineral da Mary Kay.
5. Blush: Para ficar com um aspecto saudável, o blush faz toda a diferença na maquiagem! Você pode comprar da marca e cor que mais lhe agrada. Indico os da vult por serem bons e baratos. Lembre de não pesar a mão para não ficar com cara de palhaça haha.
6. Bronzer e Iluminador: Para fazer contorno e iluminar o rosto (ensinei aqui) super indico esse duo da Vult.
maquiagem iniciantes o que comprar kit basico necessaire que produtos comprar para se maquiar automaquiagem1. Sombras: É importante ter sombras neutras no seu kit de maquiagem. Depois invista em sombras coloridas! De início compre paletas que tenham sombras iluminadoras, tons de marrom e preto.
2. Primer para os olhos: Não adianta comprar sombras e não investir nessa parte. Ele potencializa a cor e faz com que a sombra dure por muito mais tempo, inclusive já fiz um post aqui com dicas de primer para os olhos.
3. Sobrancelhas: Não se esqueça de corrigir as sobrancelhas! Use lápis próprio, um quarteto para sobrancelhas ou uma sombra para corrigir, indico bastante a Espresso da MK. Uma sobrancelha bem feita é o charme da maquiagem.
4. Máscaras para cílios: Item indispensável! Sempre indico a The Colossal da Maybelline ou a Super Shock da Avon.
5. Delineador: Essencial. Você pode fazer somente um delineado nos dias de pressa e apostar no batom ou caprichar no delineado também nos olhos mais elaborados. Indico o em gel da Mary Kay ou o delineador líquido da O Boticário pra quem está começando.
6. Lápis preto: Esse todo mundo tem! rs. O lápis preto Mega Impact da Avon é o meu favorito da vida: super preto, macio e não sai por nada. Você pode incluir também na sua necessaire um lápis bege que é ótimo para iluminar abaixo da sobrancelha e abre o olhar quando aplicado na linha d’água.
maquiagem iniciantes o que comprar kit basico necessaire que produtos comprar para se maquiar automaquiagemmaquiagem iniciantes o que comprar kit basico necessaire que produtos comprar para se maquiar automaquiagem1. Pincel de base: Sei que muitas no começo tem mania de aplicar base com os dedos, mas não aconselho pois você acaba tendo desperdício de produto. Compre um pincel de base tradicional “língua de gato” ou um kabuki de topo reto.
2. Pincel de pó: esse tipo de pincel tem que ter bastante cerdas e ser bem macio, para deixar a aplicação de pó natural e uniforme.
3. Pincel de blush: Compre um pincel de blush chanfrado, assim pode usar também para fazer contorno.
4. Pincel de sombra: Além do pincel tradicional de aplicar sombra aposte também no pincel de sombra chanfrado que é ideal para iluminar sobrancelhas, canto interno ou aplicar sombras escuras no canto externo.
5. Pincel de esfumar: Essencial, já fiz post aqui sobre pincéis que indico e também como esfumar corretamente.
6. Pincel chanfrado: Para fazer delineado, corrigir sobrancelhas com a sombra, aplicar sombra abaixo da linha d’água, etc.
>> Indico pincéis da Macrilan, Mary Kay, O Boticário e Avon.

Amores, gostaram do post? Espero que tenha ajudado quem está começando a montar seu kit básico de maquiagem! Se tiver alguma duvida ou sugestão deixe nos comentários que eu respondo, ok? Beijo 😉

 

 

Compartilhe:
Comentários 13

  • editorial moda vestido jeans decote cintura looks verão tendência verão 2016 verão 2015 look do dia Editorial de moda: Trama Boutique e Beauty & Tal Cosméticos
  • Rímel Love Alpha Resenha: Rímel Love Alpha
  • batons metalizados tendência Tendência 2016: A volta dos lábios metalizados
  • Resenha: batom líquido matte Vult cor 03
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Malu, 28 de outubro de 2015

      Nossa, que post completinho! Amei!
      Vai ajudar muita gente!

      Amei, Bjs

      http://www.ahfofa.com.br

      • Patti Rodrigues, 28 de outubro de 2015

        Oi Malu! Que bom, tomara que ajude sim <3
        Bjo lindona

    2. Karla Soares, 28 de outubro de 2015

      Adorei o post! Super útil pra quem quer começar ❤

      Blog Menina, surtei!
      http://www.meninasurtei.com
      Participe do sorteio clicando aqui.

      Te espero no meu cantinho, beijão!

      • Patti Rodrigues, 29 de outubro de 2015

        Que bom Karla! Fico feliz! Pode deixar, muito obrigada pela visita =) Bjo flor

    3. Camilla Marques, 29 de outubro de 2015

      Oi Patti as dicas que vc deu aqui são ótimas, realmente excelentes para quem está começando a se aventurar no mundo da maquiagem. Adorei o post. bjs

      De Coturno & Spikes

      • Patti Rodrigues, 3 de novembro de 2015

        Oi Camila, obrigada! Que bom que gostou! Bjo

    4. Camila Lima, 29 de outubro de 2015

      Adorei o post, super completo, tenho tudo da sua listinha já 🙂
      Beijos
      http://www.segredosdacahlima.com/

      • Patti Rodrigues, 3 de novembro de 2015

        Que bom Cah! Bora fazer altas makes então haha.
        Bjo

    5. Ana Paula Xavier, 24 de novembro de 2015

      Eu AMEI esse post! Mas nossa, ainda falta tanta coisa no meu kit de maquiagem… principalmente os pincéis :'( mas aos pouquinhos eu chego lá! <3

      • Patti Rodrigues, 24 de novembro de 2015

        Que bom que gostou Ana Paula! Com o tempo você vai completando seu kit, é assim mesmo hehe.
        Beijo lindona

    6. Ione, 22 de dezembro de 2015

      Vc e top arrasa sempre em tdo…adorei as dicas.. Bjo flor!

      • Patti Rodrigues, 23 de dezembro de 2015

        Awnn, obrigada Ione! Que bom que gostou lindona =) beijo

    7. Cleidy, 1 de maio de 2016

      Muito bom já salvei nos meus favoritos 🙂