21 de Março de 2016

como lavar pinceis, lavando pinceis de maquiagem, lavar pinceis, higienizar pinceis

Hoje venho com um assunto que muitas pessoas deveriam ter mais atenção. O que eu sempre comento com minhas clientes é que maquiagem, além de ser linda, deve ser feita com o maior cuidado possível! Trabalhar com a auto estima e a beleza das pessoas é maravilhoso, mas trabalhar com higiene e segurança é melhor ainda 😀  E se tratando dos pincéis, que são uma das principais ferramentas de trabalho e que entram diretamente em contato com diferentes tipos e particularidades de pele, o cuidado deve ser redobrado. Muitas doenças podem ser transmitidas através de pincéis sujos e manipulação errada dos produtos de maquiagens, algumas delas são: infecções virais, herpes, conjuntivite, micoses entre outros; ou ainda podendo provocar irritabilidade e prejudicar a saúde da pele.  Leia essa matéria: “Australiana fica paraplégica após contrair infecção grave por usar pincel de maquiagem emprestado.”

Por todos os motivos citados acima, é importante:
1. Não emprestar maquiagem e pincéis para amigas sem o devido manuseio correto e higienização dos mesmos;
2. Estar sempre atenta ao modo de trabalho do maquiador profissional que você está contratando.

Mas não é somente o seu maquiador que deve se preocupar com a higienização dos pincéis não, ein? Você costuma fazer isso? De que forma você faz a higienização dos seus pincéis? Quero mostrar duas opções de estar sempre com eles limpos e ficar livre de todos esses riscos!

  • Lavar com sabonete líquido antibacteriano ou um shampoo neutro que você tiver em casa, fazendo movimentos circulares sobre a palma da mão para retirar os resíduos, ou com uma esponja de silicone que é própria para limpeza de pincéis e facilita muito. É importante que após a lavagem os pincéis sequem deitados ou com as cerdas para baixo, porque a umidade das cerdas pode com o tempo danificar o cabo do pincel. Pinceis que você utiliza para aplicar produtos cremosos ou líquidos devem ser lavados a fundo de 10 a 15 dias.
  • Higienização com spray específico para limpar pincéis: Atualmente existem diversos tipos de produtos para higienizar pincéis, mas são úteis principalmente para maquiadores, porque não dá pra lavar o pincel a cada atendimento, principalmente se o fluxo de clientes for muito grande. Mas mesmo com o uso do higienizador, é ideal a lavagem de todo material no final do expediente.

Depois venho com um post mais específico sobre o uso correto dos batons, lápis e outros itens que também devem ter atenção redobrada! Espero que esse post tenha te ajudado a ficar mais atenta(o). E não esqueça de observar também se o profissional maquiador que você escolheu está com a limpeza de seus materiais em dia 😀  Beijo amores.

 

Compartilhe:
Comentários 3

  • Outubro Rosa: Uma campanha para o ano todo!
  • tendência brincos de acrílico Tendência 2016: Brincos em acrílico!
  • Pó translúcido Payot & Dicas para utilizar
  • Óleo de rícino para crescimento capilar
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Danielle Signori, 22 de Março de 2016

      concordo muito! tem q lavar! ♡ ♡ ♡ ♡ tem news no Blog !!! vem ver =D http://www.signoritablog.com

    2. Paula Lopes, 22 de Março de 2016

      As vezes não damos a devida importância a pequenas coisas que acabam se tornando essenciais. Ótima postagem! Tenha um dia abençoado, beijos.

      Blog Paisagem de Janela
      paisagemdejanela.blogspot.com.br

    3. Lysia Ribeiro, 22 de Março de 2016

      Nossaaaa. Já tinha visto uma chamada para essa matéria que você citou, mas achei que fosse mentira. Que risco! Obrigada pelas dicas e pela alerta. Eu devo confessar que nunca higienizei meus pincéis atuais, mas vou fazer isso o mais rápido possível.
      Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/