16 de abril de 2017

Oi meus amores! Hoje venho com resenha e dicas para utilizar um produtinho que eu amo que é pó translúcido 😉
Como vocês sabem trabalho como maquiadora também e o pó translúcido é mais prático na hora de maquiar vários tons de pele, pois ele é praticamente um pó “universal” hehe. O que mais tenho utilizado ultimamente é o da Payot e confesso que estou amando o resultado dele! Bora conferir? 😉

A Payot é uma marca que está há anos no mercado brasileiro, quase todo mundo conhece e sempre falam muito bem dos produtos da marca, principalmente do pó compacto.

Existem alguns pós translúcidos mais branquinhos como um da Mary Kay que já fiz resenha aqui, os amarelados e os rosados. O da Payot possui um fundo rosado e algumas partículas de brilho que desaparecem logo após aplicado. Ele é bem fininho, o que é ótimo pois não acumula nas linhas abaixo dos olhos. Ele cumpre muito bem sua função de selar e deixar a pele bem matificada. O cheirinho é maravilhoso, tipico de pó da Payot sabe? Eu particularmente gosto bastante!

Agora se você ainda não sabe quais as principais funções de pó translúcido e como usar na sua make, vou deixar algumas dicas bem bacanas aqui pra vocês:

  1. Para transformar seu batom cremoso em batom matte:
    Você tem aquele batom com uma cor linda porém de acabamento cremoso? É só aplicar uma camadinha de pó translúcido em cima do batom com os dedos ou com um pincel de lábios e pronto: fica bem sequinho.
  2. Para selar a maquiagem e segurar a oleosidade:
    Após preparar sua make é só aplicar o pó translucido com um pincel de pó bem fofinho em todo rosto e espalhando bem para que não fique com resíduos do produto e pra evitar aquele efeito fantasminha haha. Aplique principalmente na zona “T” do rosto que geralmente é mais oleosa.
  3. Para proteger a pele dos resquícios de sombra:
    Sabe quando você termina aquele esfumado e fica cheio de sombra abaixo dos olhos? Dá o maior trabalho pra limpar se sua pele já estiver feita né? Para evitar isso é só fazer uma camadinha de pó translúcido antes de iniciar a make dos olhos. Depois que terminar é só “varrer” esse pó e sua pele não vai ficar suja.
  4. Para cílios mais volumosos:
    Aplique o pó translúcido nos cílios antes de aplicar a máscara. Isso fará com que seus cílios fiquem mais volumosos tipo cílios de boneca. Pode repetir o processo entre uma camada e outra de máscara.
  5. Como fixador de sombras:
    Aplique um pouco na pálpebra selando antes de aplicar a sombra. Ele irá potencializar mais a cor, ajudar na fixação e no esfumado.

Então é isso amores! Espero que tenham gostado das dicas. Vocês já testaram algum produto da Payot? Gostam do acabamento do pó translúcido? Me respondam aqui nos comentários <3 Beijos

Compartilhe:
Comentários 0

  • Resenha: Máscara para Cílios Lash Intensity da Mary Kay
  • Resenha: Paleta Mega Nude da Luisance
  • Resenha: Água Micelar da L’Oréal Paris
  • Resenha: Máscara Lash Love – Mary Kay
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: