14 de setembro de 2017

Com certeza vocês já ouviram falar dos benefícios do óleo de coco por aí né? Ele é muito queridinho por nós mulheres pois além de ser benéfico para a saúde, também faz milagres na pele e nos nossos cabelos.

O óleo de coco é a maior fonte de ácido láurico na natureza. O ácido é considerado uma gordura vegetal saudável, e que é rapidamente metabolizado e absorvido pelo nosso corpo. Além disso, o ingrediente possui funções antibacterianas e antifúngicas e antioxidantes. 

Mas ele tem tantas utilidades que as vezes algumas passam despercebido. Por isso preparei um post recheado de dicas de como utilizar esse produto natural na sua rotina de beleza. Vamos conferir?

1. Umectação no cabelo

Essa é uma das utilidades mais conhecidas, o óleo de coco é perfeito para cabelos secos e que precisam de nutrição. Ele tem o poder de penetrar melhor nos fios, hidratando além da superfície. Ele deve ser aplicado nos cabelos secos e você pode deixar agir de um dia para o outro ou no mínimo quatro horas. Em seguida retire com shampoo e aplique uma máscara de sua preferência.

2. Potencializar o efeito da hidratação

Adicione algumas gotinhas de óleo de coco na sua máscara preferida. O óleo de coco é rico em vitaminas E, K e ferro e vai potencializar o efeito da sua máscara nos fios.

3. Reparador de pontas

Você pode usar o óleo de coco como reparador de pontas, desde que seja uma gotinha, viu? Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade. Isso vai melhorar o frizz, a aparência das pontas duplas e ainda deixar o seu cabelo com brilho.

4. Combater caspas e piolhos

O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo.

Para combater os piolhos: Após fazer a lavagem com vinagre de maçã, aplique nos fios secos e em todo o couro cabeludo o óleo de coco. Deixe agir por cerca de 12 a 24 horas. Após feito isso, escove os fios com o pente fino e lave com o shampoo.

5. Para queimaduras

Essa é uma dica mara! Quando você sofre alguma queimadura simples na cozinha ou por algum outro motivo, pode usar o óleo de coco na área afetada. Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio.

6. Demaquilante

Sim, isso mesmo que você leu… o óleo de coco é um excelente demaquilante! Isso porque só um bom óleo para retirar toda a maquiagem que usamos no nosso dia-a-dia. Como é um produto natural, além de ajudar a retirar a maquiagem, acalma a pele e evita qualquer irritação.

Para usar é super fácil: Basta aplicar diretamente na pele do rosto e dos olhos e massagear bem. Depois, é só retirar o excesso com um algodão. Em seguida lave a pele com um sabonete de sua preferência.

Então amores, gostaram dessas dicas? Me surpreendi fazendo esse post e com as diversas utilidades do óleo de coco, tinha muita coisa que não sabia! Se você conhece outras funções do óleo de coco na área da beleza deixa aqui nos comentários pra mim. Espero que o post seja útil pra vocês 😉 Beijo.

Compartilhe:
Comentários 0

  • Banho de Verniz Forever Liss Resenha Resenha: Banho de verniz da Forever Liss
  • dicas bbb para os cabelos azeite de oliva vinagre de maçã bepantol oleo de coco hidratação caseira #DicasBBB: azeite de oliva e vinagre nos cabelos?
  • Primers bons e baratos Top 3: Primers bons e acessíveis
  • Como fazer olho esfumado, como esfumar maquiagem, pincéis para esfumar Dicas para um esfumado perfeito
  • 12 de setembro de 2017

    Quem aí também ama cabelos longos? Preparei esse post cheio de dicas que são fundamentais para seu cabelo crescer forte e saudável, pois não basta apenas ter cabelo comprido, ele tem que estar bem cuidado, com brilho e maciez.

    1. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

    Quando lavar os cabelos, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos (jamais use as unhas para massagear o couro cabeludo). Fazer isso aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Se você não lava os cabelos todos os dias pode penteá-los durante alguns minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

    2. Ingerir mais proteínas

    Nossa alimentação faz uma diferença enorme no crescimento dos cabelos, das unhas e também na saúde da nossa pele. Os alimentos ricos em proteínas são necessários para formar a matriz capilar que dá origem aos fios, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente eles tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

    Exemplo de proteínas: carne, peixe, leite, ovos e iogurte. Se você não possui uma boa alimentação, também pode optar por suplementos alimentares, além de ricos em nutrientes eles oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.

    3. Biotina

    A biotina é uma vitamina que está presente na maioria dos suplementos capilares, sabia? É uma ótima aliada quando se fala em crescimento dos cabelos. Ela também está presente em alimentos como ovos, soja, peixes e grãos integrais.  A deficiência de biotina é um motivos que causam perda de cabelo e seu enfraquecimento. Então além das proteínas, trate de ingerir mais biotina em seu cardápio.

    4. Beber mais água

    Esse passo é tão importante quanto manter uma alimentação saudável. A água além de ajudar a manter o cabelo hidratado, ajuda o nosso corpo a processar e eliminar as toxinas mais rápido, e esse é um método natural e muito eficaz no aceleramento capilar.

    5. Lavar os cabelos na água fria

    Corra da água quente! Lavar o cabelo em água quente faz com que as cutículas dos fios fiquem abertas, deixando os fios quebradiços, ressecados e com aspecto poroso. Além disso ela tira a proteção natural dos fios, e resseca o couro cabeludo estimulando a produção de sebo deixando-os oleosos e sem brilho, proporcionando o aumento da queda capilar.

    5. Vinagre de maçã

    É ótimo para os fios! Aqui no blog tem vários posts com dicas de hidratações que levam vinagre. O nosso cabelo tem pH entre 5,5 e o vinagre de maçã tem pH entre 2,5 e 3,5. Por esse motivo ele é responsável por fechar as cutículas dos nossos fios deixando os cabelos mais brilhosos e saudáveis. Utilize o vinagre de maçã após a hidratação no momento de enxágue, aplique nos fios ainda úmidos 100ml de água com 25ml de vinagre e deixe agir por 10 minutos, enxágue e aplique um condicionador para retirar o cheiro forte do vinagre. Ps.: só pode ser o vinagre de maçã viu amores? 

    6. Óleos vegetais

    A umectação ajuda muito a crescer e nutrir os cabelos. Os óleos vegetais que eu tenho costume de usar para umectar os fios são o óleo de coco e o óleo de rícino. Eu misturo os dois, pois o óleo de rícino é mais denso e mais difícil de passar no cabelo. Em breve farei um post com dicas de umectação para vocês.

    7. Suplementos e vitaminas capilares

    Existem muitas opções no mercado e até fórmulas de vitaminas capilares para manipular como pantogar, pill food, Luminus Hair, entre outros. O que mais gostei e funcionou pra mim até hoje foi o Eximia Fortalize. Vou voltar a fazer o tratamento com ele e pretendo tirar fotos e fazer uma resenha completa sobre ele aqui no blog.

    8. Corte Bordado

    O corte bordado é um tratamento, feito com uma máquina específica que se chama Split Ender. Ela remove pontas duplas e o frizz do cabelo sem alterar no tamanho. Não é o máximo? Um excelente aliado para não perder o crescimento das madeixas, o corte com a Split Ender retira cerca de um milímetro do comprimento dos fios e não cria camadas, franjas ou novos cortes, ela faz uma limpeza deixando os fios espelhados e sedosos.

    9. Detox Capilar

    O acúmulo de substâncias como parafina, silicone e óleo mineral que são utilizados na maioria dos produtos capilares acabam deixando o cabelo opaco e sem vida. Na maioria das vezes fazemos várias hidratações e parece que o cabelo não “responde” não é?! Por isso o detox capilar é importante, pois ele vai desobstruir o couro cabeludo, retirando todo o excesso de pele, células mortas e substâncias acumuladas que não saem numa simples lavagem com shampoo. Fazendo o detox uma vez por mês você ajuda a combater a queda e fortalecer o cabelo, além de remover a  oleosidade dos fios. Veja como fazer nesse post.

    10. Uso correto do condicionador

    O condicionador na raiz dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

    É isso amores, espero que tenham gostado das dicas e o principal, que coloquem em prática né? hehe. Se gostarem de posts nesse estilo me digam nos comentários que farei mais vezes <3 Beijos

    Compartilhe:
    Comentários 0

  • Como fazer olho esfumado, como esfumar maquiagem, pincéis para esfumar Dicas para um esfumado perfeito
  • água termal evian resenha revie Resenha: Água Termal Evian
  • editorial moda vestido jeans decote cintura looks verão tendência verão 2016 verão 2015 look do dia Editorial de moda: Trama Boutique e Beauty & Tal Cosméticos
  • Hidratação de glicerina Dica: Os benefícios da glicerina!
  • 16 de agosto de 2017

    Já ouviu falar em hidratação com maizena? Isso mesmo! O amido de milho, popularmente conhecido como maizena, é um ótimo aliado para a hidratação dos fios. Todas as vezes em que já fiz essa receita meus cabelos ficaram super macios e com muito brilho. E o melhor é que é super baratinho, tenho certeza que você deve ter maizena em casa haha.

    Sozinha, a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplicá-la diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa. (Fonte: http://www.vix.com)

    Confira o passo a passo:

    1. Lave os cabelos com shampoo normalmente;
    2. Faça uma mistura de duas colheres de sopa de maizena com água e depois leve ao fogo, mexa até que forme um mingau;
    3. Ainda morno, misture esse mingau com uma máscara de hidratação de sua preferência e aplique nos fios. Você também pode potencializar a hidratação com bepantol líquido ou algum óleo vegetal de sua preferência. Deixe agir por 30 minutos;
    4. Depois enxague normalmente, passe o condicionador de sua preferência, enxague e pronto.

    O amido de milho também ajuda a disfarçar a oleosidade dos fios, você pode aplicar o pó na raiz do cabelo e espalhar. O amido absorve o óleo dos fios e ainda ajuda a melhorar a aparência durante o dia! 😉

    Gostaram da dica? Aqui no blog tem outras dicas de hidratações caseiras também, como essa e essa. Espero que tenham gostado <3 Beijos!

    Compartilhe:
    Comentários 0

  • editorial moda vestido jeans decote cintura looks verão tendência verão 2016 verão 2015 look do dia Editorial de moda: Trama Boutique e Beauty & Tal Cosméticos
  • loção antibrilho e oleosidade mary kay dicas pele oleosa lenços antibrilho mary kay Dicas de produtos para pele oleosa
  • Máscara Restauradora Tarja Preta – Lola Cosmetics
  • Dica: Hidratação com Bepantol e Açucar
  • 11 de janeiro de 2017

    Pesquisando sobre dicas para crescimento dos fios e oleosidade na raiz, descobri o Detox Capilar Caseiro, que pode ser feito em casa sem gastar muito! Além disso, é super fácil e rápido 😉

    O acúmulo de substâncias como parafina, silicone e óleo mineral que são utilizados na maioria dos produtos capilares acabam deixando o cabelo opaco e sem vida. Na maioria das vezes fazemos várias hidratações e parece que o cabelo não “responde” não é?! Por isso o detox capilar é importante, pois ele vai desobstruir o couro cabeludo, retirando todo o excesso de pele, células mortas e substâncias acumuladas que não saem numa simples lavagem com shampoo. Fazendo o detox uma vez por mês você ajuda a combater a queda e fortalecer o cabelo, além de remover a  oleosidade dos fios. detox capilar caseiro receitas caseiras como fazer detox capilar detox com argila

    Como fazer?

    1. Lave o cabelo com um shampoo anti resíduos e depois separe o cabelo em mechas.
    2. Em seguida, em um recipiente plástico faça uma mistura de duas colheres de sopa de Argila Verde (para cabelos oleosos) ou Argila Branca (para cabelos secos) com água filtrada ou com vinagre de maçã (já falei dos benefícios do vinagre nesse post aqui). Misture os ingredientes até que fiquem homogêneos. Deixe com uma consistência mais líquida do que pastosa, pois será mais fácil de aplicar.
    3. Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura somente no couro cabeludo, não aplique no comprimento dos fios.
    4. Após aplicar, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares. Aguarde cerca de 20 minutos até secar a argila.
    5. Enxague bem, aplique shampoo de sua preferência e hidrate os fios, também com uma máscara de sua preferência.

    Você também pode comprar algum kit de shampoo e máscara detox, já vi de várias marcas em farmácias e lojas de cosméticos. Vai te ajudar a limpar ainda mais os fios no dia que for fazer este procedimento 😉

    Então amores, gostaram da dica? Vocês já fizeram ou já ouviram falar do detox capilar antes? Deixe sua opinião aqui nos comentários pra mim! Beijos 🙂

     

    Compartilhe:
    Comentários 5

  • Editorial de moda: looks by Alê Ribeiro
  • Resenha Dream Cream Lola Cosmetics!
  • resenha forever Liss SOS Antiemborrachamento tratando as luzes pós químicas Resenha: Forever Liss SOS Antiemborrachamento
  • meus cuidados cuidados pele oleosa produtos pele oleosa rotina limpeza pele oleosa rotina de cuidados facial Minha rotina de cuidados com a pele oleosa