12 de setembro de 2017

Quem aí também ama cabelos longos? Preparei esse post cheio de dicas que são fundamentais para seu cabelo crescer forte e saudável, pois não basta apenas ter cabelo comprido, ele tem que estar bem cuidado, com brilho e maciez.

1. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

Quando lavar os cabelos, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos (jamais use as unhas para massagear o couro cabeludo). Fazer isso aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Se você não lava os cabelos todos os dias pode penteá-los durante alguns minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

2. Ingerir mais proteínas

Nossa alimentação faz uma diferença enorme no crescimento dos cabelos, das unhas e também na saúde da nossa pele. Os alimentos ricos em proteínas são necessários para formar a matriz capilar que dá origem aos fios, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente eles tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

Exemplo de proteínas: carne, peixe, leite, ovos e iogurte. Se você não possui uma boa alimentação, também pode optar por suplementos alimentares, além de ricos em nutrientes eles oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.

3. Biotina

A biotina é uma vitamina que está presente na maioria dos suplementos capilares, sabia? É uma ótima aliada quando se fala em crescimento dos cabelos. Ela também está presente em alimentos como ovos, soja, peixes e grãos integrais.  A deficiência de biotina é um motivos que causam perda de cabelo e seu enfraquecimento. Então além das proteínas, trate de ingerir mais biotina em seu cardápio.

4. Beber mais água

Esse passo é tão importante quanto manter uma alimentação saudável. A água além de ajudar a manter o cabelo hidratado, ajuda o nosso corpo a processar e eliminar as toxinas mais rápido, e esse é um método natural e muito eficaz no aceleramento capilar.

5. Lavar os cabelos na água fria

Corra da água quente! Lavar o cabelo em água quente faz com que as cutículas dos fios fiquem abertas, deixando os fios quebradiços, ressecados e com aspecto poroso. Além disso ela tira a proteção natural dos fios, e resseca o couro cabeludo estimulando a produção de sebo deixando-os oleosos e sem brilho, proporcionando o aumento da queda capilar.

5. Vinagre de maçã

É ótimo para os fios! Aqui no blog tem vários posts com dicas de hidratações que levam vinagre. O nosso cabelo tem pH entre 5,5 e o vinagre de maçã tem pH entre 2,5 e 3,5. Por esse motivo ele é responsável por fechar as cutículas dos nossos fios deixando os cabelos mais brilhosos e saudáveis. Utilize o vinagre de maçã após a hidratação no momento de enxágue, aplique nos fios ainda úmidos 100ml de água com 25ml de vinagre e deixe agir por 10 minutos, enxágue e aplique um condicionador para retirar o cheiro forte do vinagre. Ps.: só pode ser o vinagre de maçã viu amores? 

6. Óleos vegetais

A umectação ajuda muito a crescer e nutrir os cabelos. Os óleos vegetais que eu tenho costume de usar para umectar os fios são o óleo de coco e o óleo de rícino. Eu misturo os dois, pois o óleo de rícino é mais denso e mais difícil de passar no cabelo. Em breve farei um post com dicas de umectação para vocês.

7. Suplementos e vitaminas capilares

Existem muitas opções no mercado e até fórmulas de vitaminas capilares para manipular como pantogar, pill food, Luminus Hair, entre outros. O que mais gostei e funcionou pra mim até hoje foi o Eximia Fortalize. Vou voltar a fazer o tratamento com ele e pretendo tirar fotos e fazer uma resenha completa sobre ele aqui no blog.

8. Corte Bordado

O corte bordado é um tratamento, feito com uma máquina específica que se chama Split Ender. Ela remove pontas duplas e o frizz do cabelo sem alterar no tamanho. Não é o máximo? Um excelente aliado para não perder o crescimento das madeixas, o corte com a Split Ender retira cerca de um milímetro do comprimento dos fios e não cria camadas, franjas ou novos cortes, ela faz uma limpeza deixando os fios espelhados e sedosos.

9. Detox Capilar

O acúmulo de substâncias como parafina, silicone e óleo mineral que são utilizados na maioria dos produtos capilares acabam deixando o cabelo opaco e sem vida. Na maioria das vezes fazemos várias hidratações e parece que o cabelo não “responde” não é?! Por isso o detox capilar é importante, pois ele vai desobstruir o couro cabeludo, retirando todo o excesso de pele, células mortas e substâncias acumuladas que não saem numa simples lavagem com shampoo. Fazendo o detox uma vez por mês você ajuda a combater a queda e fortalecer o cabelo, além de remover a  oleosidade dos fios. Veja como fazer nesse post.

10. Uso correto do condicionador

O condicionador na raiz dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

É isso amores, espero que tenham gostado das dicas e o principal, que coloquem em prática né? hehe. Se gostarem de posts nesse estilo me digam nos comentários que farei mais vezes <3 Beijos

Compartilhe:
Comentários 0

  • Outubro Rosa: Uma campanha para o ano todo!
  • Resenha Óleo Pinga! Açaí e Pracaxi da Lola Cosmetics Óleo Pinga! Açaí e Pracaxi Lola Cosmetics
  • Dicas de produtos para crescer as sobrancelhas
  • Como aplicar batom vermelho Dica: Como aplicar batons escuros
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: